quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NAMASTÊ!... - "PONTO DE ENCONTRO"


 
 
 
 
 
("Lágrima") (¨¨¨)
(Trabalho pintado a óleo sobre tela)
 
 
 
“O Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no teu coração”.
(Frase enviada por uma amiga, A.F.)
 
 
Esta lágrima tem-me acompanhado tanto nos bons como maus momentos. Dá-nos os bons dias, recebe-nos quando chegamos a casa e acompanha-nos na movimentação do dia a dia... Está suspensa no espaço e no tempo, como deve estar tudo o que amamos de verdade.

"Namastê (em sânscrito: नमस्ते, [nʌmʌsˈteː]) é um cumprimento ou saudação. Literalmente significa "curvo-me perante ti"; Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado." (informação retirada da NET)

Não necessitamos de estar num local de culto, ou em oração para o fazer basta respeitar (o) que(m) está diante de nós e em paz consigo próprio... Seja a Natureza, uma obra de arte ou alguém a quem queremos. Esta lágrima transmite-me isso tudo, é a presença de alguém talentoso que me ajudou a realizar pequenos  sonhos de uma forma tranquila e com alegria apesar de tantos tropeços que a vida lhe tem dado.

A ela e a outras tantas pessoas que foram ou são minhas amigas só posso dizer __"NAMASTÊ"! e "Carpe Diem"...